Comida Coreana

Para complementar os pratos: bebidas coreanas que você deveria conhecer

Você já se perguntou como seria uma bebida coreana? Infelizmente, não é uma tarefa tão fácil encontrá-las por aqui, mas nós viemos te ajudar a matar essa curiosidade! Continue a leitura e conheça algumas bebidas coreanas tradicionais!

A cultura das bebidas coreanas

É muito comum que a maioria das bebidas coreanas sejam feitas à base de arroz. Também é um costume que sejam adicionadas nas fórmulas algumas frutas, ervas e até flores, geralmente com a intenção de deixá-las com um aroma gostoso e convidativo.

Porém, a tradição que envolve as bebidas na Coreia vai muito além da formulação ou de quais grãos e flores são usados para fazê-las: uma bebida coreana muito tradicional é tão amada por lá que domina 97% do volume de vendas de bebidas alcoólicas!

Pegue sua taça e vamos conhecer as bebidas coreanas!

Soju: a bebida coreana mais tradicional

Muito amada, fácil de encontrar e de baixo custo, a bebida coreana que lidera vendas no país é feita à base de grãos como arroz, trigo e cevada. Ela é destilada, e seu teor alcoólico pode variar de 16,7% a 45%!

Sendo um acompanhamento muito comum, o Soju é a bebida perfeita para os eventos sociais coreanos. Além disso, é normal que ela seja consumida em conjunto com o Samgyosal, um tipo de bacon presente no país.

Maekju: a cerveja coreana

Se você pretende se aventurar pelas maravilhas do mundo gastronômico coreano em uma viagem, mas não tem muita afinidade com bebidas fortes, não se preocupe: a cerveja, tão amada pelos brasileiros, te espera lá!

Com as primeiras produções iniciadas em 1908, o Maekju é muito comum nos bares. Porém, atenção: aproveite a sua parada para conhecer as marcas de cerveja coreanas, pois as marcas estrangeiras podem custar até o triplo do preço!

O Maekju já tem até um “par” definido pelos coreanos: a combinação da cerveja com frango frito se chama chimaek.

Makgeolli: um vinho como você nunca viu

Isso pode soar estranho, mas o makgeolli é literalmente um vinho branco!

Feito à base de arroz e com consistência espessa, ele é um vinho leitoso, adocicado e levemente gaseificado. Com teor alcoólico baixo (aproximadamente 5%), é servido gelado e geralmente como acompanhamento para panquecas e frutos do mar.

Com certeza, essa é uma bebida coreana inesquecível para qualquer turista! Só não se esqueça de agitar bem a garrafa antes de beber, para que o vinho fique homogêneo.

Bokbunja ju: o licor coreano rodeado por lendas

Feito a partir de framboesas pretas, a bebida coreana bokbunja é um licor com teor alcoólico de aproximadamente 13%. Com um sabor forte e ao mesmo tempo adocicado pela própria fruta, essa é a bebida coreana que mais se assemelha aos vinhos tintos que conhecemos.

Existem muitas lendas em relação a essa bebida coreana. A principal delas diz que um casal com um filho pequeno doente, ao ser abordado por um monge budista, recebeu o conselho de dar essa bebida à criança. Assim, ao beber o licor, a criança foi curada.

Se você gostou de conhecer um pouco sobre essas bebidas e ficou com vontade de explorar um pouco mais sobre a gastronomia coreana, conheça também algumas receitas típicas no nosso blog!

Tamyres Ogasawara

View Comments

Posts Recentes

Empresas coreanas: conheça as empresas que conseguiram sucesso mundial

A Coreia do Sul vem dominando o mundo com sua impressionante cultura e suas músicas.…

12 meses ago

Rap coreano: o outro lado da música na Coreia do Sul

Uma das coisas mais conhecidas da cultura coreana é o K-pop. Mas você conhece os…

12 meses ago

Viagem para Coreia do Sul: um guia completo para quem deseja conhecer o país

Se você é um amante da Coreia do Sul e pretende viajar para conhecer o…

12 meses ago

História da Coreia do Sul: o que você nunca imaginou sobre o país do K-pop

Aqui, já falamos sobre muitos temas acerca da Coreia: a mitologia do país, suas regras,…

12 meses ago

Cronograma de estudo coreano: como começar a aprender o idioma?

Se você é um iniciante e está entrando agora no mundo dos estudantes de coreano,…

1 ano ago

TOP 5 Aplicativos Mais Usados na Coreia do Sul

Os coreanos são os que mais passam tempo usando seus celulares. Você já se perguntou…

1 ano ago

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência.