Empresas coreanas: conheça as empresas que conseguiram sucesso mundial

prédios

A Coreia do Sul vem dominando o mundo com sua impressionante cultura e suas músicas. Mas você já pensou em quais são as maiores empresas da Coreia do Sul?

Se esse assunto também despertou a sua curiosidade, continue a leitura desse post e conheça as empresas coreanas de sucesso!

Áreas de sucesso da indústria coreana

Para entendermos melhor o sucesso das empresas coreanas, é interessante saber que as principais indústrias coreanas são:

  • Aço;
  • Eletrônica;
  • Telecomunicação;
  • Construção Naval;
  • Produção de Automóveis.

Apesar disso, nem todas as empresas de sucesso em outras partes do mundo não atuam, necessariamente, nessas indústrias.

Empresas coreanas famosas pelo mundo

Hyundai Motors

Muito conhecida, a Hyundai é uma marca de automóveis coreana fundada no ano de 1967. Seu faturamento atualmente é de 2,5 bilhões de dólares e a empresa faz sucesso em muitos países.

KIA Motors

Não ficando atrás da Hyundai, o intuito inicial da empresa era apenas construir rodas para bicicletas.

Porém, esse objetivo foi ultrapassado de tal maneira que, hoje, a Kia Motors é uma das maiores empresas da Coreia do Sul – e do mundo – no setor automobilístico.

Samsung

Um dos maiores orgulhos da Coreia é a empresa Samsung, que muitos pensam ser chinesa.

Ocupando um dos primeiros lugares no ranking das marcas de celulares e eletrônicos, a Samsung faturou cerca de 1,4 trilhões de dólares no ano de 2020 e, no primeiro trimestre de 2021, vendeu 77 milhões de celulares!

LG

Outra marca coreana de eletrônicos que vem inovando e surpreendendo com seus celulares é a LG, fundada em 1947.

O que a maioria das pessoas não sabe é que o grupo LG também trabalha com energia, maquinaria, química, finanças e, além de tudo isso, opera mais de 25 centros de Pesquisa e Desenvolvimento ao redor do mundo!

Pantech & Curitel

Diferentemente das outras empresas, a Pantech & Curitel é uma empresa da Coreia do Sul especializada apenas na produção manual de celulares.

Fundada no ano de 1991, a empresa ainda tem muito a desenvolver, mas já ocupa o terceiro lugar em venda de celulares na Coreia do Sul, ficando atrás apenas da Samsung e do grupo LG.

Posco

Também sendo uma das maiores empresas da Coreia do Sul, a Pohang – ou Posco – é reconhecida, atualmente, como a terceira maior produtora de aço do mundo.

A Posco provém o material necessário para a maioria das empresas automobilísticas e de construção naval, sendo a base para muitas empresas coreanas há mais de 4 décadas.

Seu faturamento, ainda no ano de 2008, era de US$517,9 milhões!

Haitai Confectionery & Foods Co.

A Haitai Confectionery é uma empresa diferenciada que se destaca no ramo da alimentação.

Inovando nas bebidas e comidas instantâneas, a empresa aposta nas áreas da confeitaria, cervejaria, sorveteria e sucos. Seu faturamento é de nada menos que 600 milhões de dólares!

771 comentários em “Empresas coreanas: conheça as empresas que conseguiram sucesso mundial”

  1. https://vukypavto.ru/ – Выкуп авто кредитных авто марки Qoros модели Commendatore 112i, 1956 года выпуска, тип кузова лимузин с объемом двигателя 4398 коробка передач робот в Санкт-Петербурге.