Muito além da música: conheça tradições coreanas incríveis

Tradições coreanas

A Coreia do Sul é rica em cultura e vem conquistando os quatro cantos do mundo através de sua música. Mas você sabe quantas maravilhas existem por lá, além do Kpop? 

Se você quer se apaixonar mais ainda pelo país, continue lendo esse artigo, pois vamos falar um pouco sobre costumes e tradições coreanas!

Tradições da culinária coreana

Se você também acha que um dos maiores prazeres de uma viagem é experimentar novos pratos, a Coreia é um ótimo destino! As tradições culinárias coreanas são dignas de uma degustação inesquecível e esses são alguns exemplos das receitas típicas da Coreia do Sul:

Bulgogi

receita bulgogi

Bulgogi é a forma mais típica de preparar carne na Coreia: cortada em pedaços pequenos e marinada em gengibre, molho de soja, alho e alguns temperos típicos. Depois dessa preparação, ela é grelhada e servida com aquele gostinho de carne defumada. Hmmm!

Baesuk

baesuk

Esse prato traz o sabor agridoce perfeito: baesuk é uma sobremesa coreana feita à base de pera apimentada e molho de gengibre e mel. Servida sempre bem gelada, além de causar uma explosão perfeita de sabores, é um ótimo prato da culinária coreana se você tiver intolerância a glúten!

Doenjang

Doenjang

Muito típico, a pasta de feijão fermentada é feita à base de soja e salmoura. Ela pode ter várias variações de tempero e pimentas, e geralmente é usado como condimento para preparar uma enorme variedade de pratos que levam essa pasta. 

Feriados e tradições coreanas

Se você não dá tanta importância assim aos pratos típicos e sua prioridade mesmo é se divertir, comece a procurar passagens nas seguintes datas para participar de festas e celebrações das tradições sul coreanas:

Ano Novo

Ano novo coreano

O ano novo na Coreia do Sul conta com uma intensa celebração: a principal queima de fogos acontece em um arranha-céu de 123 andares – incríveis 556 metros -, na capital da Coreia. Ah, e a cidade também tem uma opção de celebração de ano novo para quem não curte fogos de artifício, viu!​​? Em Seul, existe um sino gigante que badala 33 vezes nas viradas de ano.

Dia 1º de março

Dia 1ª de Março na Coreia

Esse é um feriado muito importante para os coreanos: por ser a data que marcou uma das primeiras demonstrações públicas de resistência contra as autoridades japonesas que ocupavam o país na época e significar um divisor de águas na política do país, o primeiro dia de março é sinônimo de muita festa na Coreia do Sul!

Dia do Hangul

Feriado dia do Hagul

Um feriado no mínimo curioso, o dia do Hangul é um feriado dedicado à criação do alfabeto coreano, considerado por linguistas uma das formas de escrita mais lógica e prática de todas! Inspirada na anatomia humana, a escrita coreana merece um dia de comemoração. Esse dia é 9 de outubro e o feriado geralmente disponibiliza visitas gratuitas a alguns museus!

A Coreia do Sul é mesmo um ótimo destino!

Agora que já falamos sobre algumas tradições coreanas bem legais, conta pra gente: qual dessas você quer conhecer primeiro?

30 comentários em “Muito além da música: conheça tradições coreanas incríveis”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.