Cronograma de estudo coreano: como começar a aprender o idioma?

imagem de livro e notebook

Se você é um iniciante e está entrando agora no mundo dos estudantes de coreano, pode contar com a gente: nós vamos te ajudar a entender o que você precisa para começar o seu cronograma de estudo coreano!

O que fazer antes de começar a aprender coreano

É sempre bom ter uma preparação antes de começar a estudar um novo idioma do zero, principalmente caso seja uma língua muito diferente da nossa, como é o caso do coreano. Por isso, comece aos poucos para que se sinta mais preparado. Estes são alguns passos que podem te ajudar nessa etapa:

Estudar a cultura coreana

Comece aprendendo mais sobre a cultura e os costumes do país. Assim, você poderá se sentir um pouco mais familiarizado quando começar, o que ajuda muito.

Comece pelas saudações

O ponto de partida para começar o seu cronograma de estudo coreano é aprender as saudações e algumas outras coisas mais simples. Dessa forma, você começa cedo a acostumar seu cérebro à pronúncia e ao modo de falar!

Estude o alfabeto coreano

Entender como formar palavras e frases é muito importante para que você possa aprender um idioma cujos caracteres são tão diferentes dos que estamos acostumados a ler e escrever. Comece treinando em um caderno e associando cada letra ao próprio som com calma e persistência. 

Dicas de coreano para iniciantes

Chegada a hora de encarar os exercícios, temos algumas dicas que também podem te ajudar nessa fase inicial.

Aplique o coreano no dia-a-dia

Para que você se acostume e comece a entender melhor a língua, uma boa estratégia é começar inserindo o idioma no cotidiano aos poucos: um exemplo de como fazer isso é ouvindo mais músicas, checando as letras e tentando entender melhor o que elas dizem. Além disso, você pode assistir doramas legendados!

Converse com pessoas nativas

Quando já tiver aprendido um pouco, uma boa dica é utilizar aplicativos para conversar com pessoas que falam coreano. Assim, você pode aperfeiçoar ainda mais sua escrita e compreensão na prática. HiNative e HelloTalk são aplicativos perfeitos para isso.

Encontre outros iniciantes

Há muitos grupos de pessoas interessadas ou iniciantes no coreano. Se conectando com elas, você pode compartilhar o que aprender e também adquirir mais conhecimento através das outras pessoas. Ajuda mútua e uma rede de apoio podem te ajudar muito na jornada de aprender coreano!

Invista no seu interesse

Apesar de haverem muitas dicas de exercícios coreano para iniciantes pela internet, é muito difícil aprender um idioma tão diferente totalmente por conta própria. Por isso, invista na sua paixão! Considere entrar em um curso, onde pessoas que já conhecem o idioma saberão a maneira certa de ensinar e orientar para que o seu processo de aprendizado seja agradável, divertido e funcional.

A Hallyu Brasil tem tudo o que você precisa para se inserir no coreano com autonomia e uma ótima experiência. Conheça o nosso curso intensivo de coreano e venha aprender de uma vez por todas!

2 comentários em “Cronograma de estudo coreano: como começar a aprender o idioma?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.