Entretenimento: Programas de Variedades Coreanos que você precisa conhecer

Knowing Bros

Se você curte doramas, que tal ver um pouco sobre outros programas da televisão coreana? Os programas de variedades coreanos são um entretenimento e tanto por lá, por isso, trouxemos alguns para você conhecer!

O que são os programas de variedades coreanos?

Apesar de muitas produções coreanas (como os filmes, séries e doramas) serem amplamente reconhecidos no mercado internacional, esses programas não têm tanta popularidade fora do país ainda.

No geral, esses programas de TV coreanos são parecidos com os que conhecemos por aqui: chamam pessoas famosas, fazem entrevistas, brincadeiras e “jogam papo fora”. 

Programas de variedades coreanos que você precisa conhecer

Se você ficou interessado(a) e gostaria de assistir a um desses programas de TV coreanos mas não sabe por onde começar, sua solução chegou! Trouxemos alguns dos programas de variedades coreanos mais interessantes e como assisti-los.

Knowing Bros

Exibido em um formato criativo e interessante, o programa de TV coreano Knowing Bros convida Idols diferentes a cada episódio e simula uma escola: o programa é ambientado como se todos, incluindo o apresentador, fossem alunos. As atividades incluem show de talentos, perguntas e respostas, desafios e outras coisas que garantem muitas risadas.

Após passar por muitas reformas e recomeços desde 2015, o programa se tornou um dos campeões de audiência no país e conquistou o coração dos telespectadores! Você pode assistir Knowing Bros pelo YouTube ou pela Netflix.

Weekly Idol

O programa de TV coreano que foi considerado um patrimônio histórico do K-pop teve sua estreia em 2011 pelo canal coreano MBC Every1, com um detalhe que era novo na época: o programa convidava grupos inteiros de K-pop e não apenas alguns integrantes.

O Weekly Idol também já passou por algumas reformas: as trocas de apresentadores precisaram ser feitas e não geraram bons resultados. Porém, a decisão de escolher dois integrantes de grupos de K-pop (que já tinham experiência em apresentar programas de variedades coreanos) foi um sucesso.

O formato em que o programa é apresentado encanta por ser muito diferente: tudo consiste em apenas um fundo branco, com os apresentadores e os convidados. Assim, eles têm total liberdade de mostrarem o que quiserem ao público! Os episódios estão disponíveis em vários sites.

Jessi Show!terview

Esse programa de variedades coreano veio para inovar e quebrar todas as censuras presentes na Coreia do Sul! 

Jessi é cantora, rapper e integrante de um grupo icônico chamado Refund Sisters. Devido às regras da Coreia do Sul em relação às emissoras de TV, ela não havia realizado o desejo de ter seu próprio programa… Ainda!

A emissora coreana SBS, que aposta na internet com o canal Mobidic no YouTube, deu a oportunidade para que Jessi tivesse seu próprio programa na plataforma. E o sucesso veio: agora, cada episódio tem aproximadamente 1 milhão de visualizações!

O programa convida muitos idols diferentes e também costuma chamar mulheres. A dupla de apresentadores (Jessi e o locutor Jo Jung Shik) deixa tudo mais divertido!
Graças às plataformas que unem o mundo inteiro, podemos estar por dentro dos programas de TV coreanos acompanhando tudo de perto. Conta pra gente: você já conhecia algum desses programas?

1 comentário em “Entretenimento: Programas de Variedades Coreanos que você precisa conhecer”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.