Skincare coreana: como funciona a rotina de cuidados com a pele na Coreia?

mulher coreana sorrindo

É notável o cuidado que as coreanas têm com a pele: sites de compra inundados de embalagens fofas e coloridas, timeline cheia de vídeos e uma enorme variedade de produtos que proporcionam uma rotina de skincare coreana de dar inveja.

Se você gosta de tratar sua pele com carinho, continue lendo e salve essas dicas incríveis que te garantem uma pele saudável e bonita!

Quais são os segredos da skincare coreana?

Na Coreia, todas as pessoas (não só as mulheres, viu!? Os homens também!) são ensinadas desde cedo sobre a importância dos cuidados com a pele. Assim, após anos, continuam com rostos saudáveis, bonitos e bem cuidados. 

Começando pelo começo: o que é K-beauty e como seguir os passos da skincare coreana?

K-beauty, como é conhecida, se trata de uma rotina de 10 passos do skincare coreano que a galera lá da Coreia leva como um hábito.

Começando logo cedo, as coreanas costumam lavar o rosto de manhã com sabonetes faciais específicos, levando em conta a necessidade da pele: alguns ajudam a diminuir a acne, outros a oleosidade, e por aí vai. Por isso, é importante conhecer qual o seu tipo de pele:

  • Pele seca

Tende a ter ressecamento em algumas áreas, como nas laterais do nariz, por exemplo. Além disso, pode ter o aspecto mais áspero e geralmente não tem muitos poros aparentes.

  • Pele normal

Geralmente sedosa, uma pele normal tem alguns poros um pouco mais abertos. Com um brilho notável, porém leve, esse tipo de pele proporciona um toque bem macio.

  • Pele mista

Essa costuma ter oleosidade apenas na chamada Zona T: testa, nariz e queixo. Nessas áreas, os poros tendem a ser mais dilatados e o brilho em excesso devido à própria oleosidade. Em relação às outras partes do rosto, a pele pode ser normal ou até seca.

  • Pele oleosa

Costuma ter todos os poros dilatados e aparentes, e a oleosidade em excesso abrange o rosto inteiro.

Levando em consideração que cada tipo de pele exige uma rotina de cuidados diferente, o primeiro passo é reconhecer a sua e, se possível, marcar uma consulta ao dermatologista, para que ele te explique melhor sobre a sua pele, especificamente. Afinal, mesmo que haja essas categorias, cada pele é uma!

Já conseguiu reconhecer qual é o seu tipo de pele? Agora, vamos começar os 10 passos da skincare coreana!

Depois de lavar o rosto com um sabonete facial apropriado, as coreanas costumam passar protetor solar – o que deveria ser um hábito nosso também, aliás. É muito importante proteger a pele, mesmo quando não formos pegar sol.

Além disso, também é muito comum que elas massageiem o rosto: além de relaxar, a massagem ajuda a melhorar a circulação e deixa a pele mais firme.

Nunca durma de maquiagem! Uma das partes mais importantes da skincare coreana é sempre retirar toda a maquiagem com demaquilantes que não façam mal à pele, e então elas lavam o rosto novamente, a fim retirar todo o resto de oleosidade e sujeira que acabam ficando no rosto durante o dia. 

Se a sua pele não melhorar imediatamente, não desanime!

Afinal, o principal na jornada da busca pela pele dos sonhos é ela: a determinação.

A pele que vemos nas coreanas é resultado de anos de consistência nos cuidados. O processo exige dedicação e um pouco de investimento, mas vale a pena!

Não se compare com as peles perfeitas no começo, tenha sempre em mente que o principal não é o padrão de beleza, mas sim a saúde da sua pele. Ame cada parte do processo!

Por último, mas não menos importante: como complemento aos cuidados com a pele, é sempre bom lembrar que devemos nos manter hidratados de dentro para fora. Beba bastante água, e boa sorte!

30 comentários em “Skincare coreana: como funciona a rotina de cuidados com a pele na Coreia?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.