TOP 6 filmes coreanos para maratonar em casa

imagem do filme sweet and sour

Se você gostou de “Parasita”, que quebrou barreiras ao ser o primeiro filme de língua não-inglesa a vencer quatro categorias do Oscar, além do Globo de Ouro e outros mais de 30 prêmios, certamente vai gostar de conhecer mais sobre os filmes coreanos! Continue lendo e descubra mais maravilhas da indústria cinematográfica do país.

Principais produções do cinema coreano

Apesar de muito premiado, Parasita não é o único: há vários outros filmes coreanos aclamados pela crítica internacional! Oldboy, por exemplo, além de ser um clássico do país, é considerado um dos maiores filmes da história! 

Alguns diretores coreanos tiveram carreiras tão bem sucedidas que acabaram partindo para Hollywood e dirigiram filmes de enorme sucesso. Não restam dúvidas de que a cultura coreana vem conquistando os corações e as telinhas, então, prepare a pipoca!

Melhores filmes coreanos na Netflix

Já que o catálogo de opções online é tão grande, o maior serviço de streaming de filmes do Brasil não poderia ficar de fora das produções de Hallyuwood. 

Sabendo disso, fizemos uma lista com alguns títulos em categorias da Netflix para você assistir e se apaixonar!

Filmes coreanos românticos

Sempre com roteiros sensíveis e que trazem sensações únicas a qualquer espectador que goste de sentir aquele friozinho na barriga, os filmes românticos coreanos são de esquentar qualquer coração. Traga os lenços se você for sentimental, pois as indicações de filme nessa categoria são:

Sintonizada em você (2019)

imagem do filme sintonizado em você

Ambientado entre o final dos anos 90 e o começo dos anos 2000, a história acompanha as vidas de uma jovem estudiosa e de um garoto com passado difícil, que se conhecem trabalhando na mesma padaria e acabam se apaixonando perdidamente um pelo outro. 

Após anos amadurecendo e tentando se reencontrar, os dois nos mostram com cenas delicadas, porém intensas e recheadas de paixão, que todas as pessoas merecem uma segunda chance!

Sweet & Sour (2021)

imagem do filme sweet & sour

Diferentemente do filme acima, Sweet & Sour foca mais na superação dos problemas dos dois protagonistas. Cativante e cheio de emoção, esse romance coreano mostra de perto a realidade de um casal que passa pelos obstáculos de manter um relacionamento à distância em meio a todas as turbulências e responsabilidades da vida adulta.

Apesar de retratar todos esses altos e baixos do par dando seu máximo para fazer a relação dar certo, o filme é quase uma comédia romântica, que pega os espectadores desprevenidos com grandes reviravoltas e surpresas que conseguem te prender totalmente à história.

Filmes coreanos de drama

Regados à emoção e expectativas de quem assiste, os filmes coreanos de drama nunca deixam a desejar com os roteiros cheios de histórias mirabolantes e inusitadas. Um exemplo disso é o filme a seguir:

Jo Pil-ho: O Despertar da Ira (2019)

Imagem do filme Jo Pil-Ho

Essa produção mostra o desenrolar da história de um policial coreano corrupto que, em uma de suas operações, acaba se envolvendo com pessoas muito mais perigosas do que o comum quando se torna testemunha indireta de uma trama desse pessoal e entra numa furada. Para conseguir se safar, salvar a própria vida e derrubar uma enorme conspiração, o protagonista se vê obrigado a se aliar a uma adolescente rebelde.

Misturando ação, drama e mistério, as reviravoltas inesperadas e a complexidade na medida certa fazem o filme te deixar querendo mais no final!

Filmes coreanos de ação

Os filmes de ação coreanos são ótimos se você procura uma história bem elaborada e capaz de acelerar o coração! A indicação abaixo, por exemplo, contém perseguição, roubo e crise econômica, além do conjunto perfeito de trilha sonora e efeitos especiais em momentos de tensão incríveis:

Tempo de Caça (2020)

Imagem do filme tempo de caça

Em um futuro distópico, quatro garotos que cresceram em situações ruins e se viram obrigados a cometer crimes desde muito novos pretendem realizar um grande roubo a uma casa ilegal de apostas e fugir para uma ilha paradisíaca com a grana. Mas, apesar do sucesso do plano, os quatro assaltantes acabam chamando a atenção de um assassino de sangue frio, que promete só parar quando acabar com a vida de cada um dos garotos, que passam a correr pelas próprias vidas. 

Exibindo características que se assemelham às de Mad Max e Blade Runner, a perseguição traz adrenalina ao filme, além de mostrar a realidade de um país em crise econômica.

Filmes coreanos de suspense

Se você é alguém que gosta das tramas que unem vários assuntos e dão medo até mesmo de piscar e acabar perdendo alguma coisa, temos o filme de suspense coreano perfeito para você, e é esse aqui:

A ligação (2020)

Imagem do filme a ligação

Seo-yeon é uma jovem serial killer que se muda para a casa onde cresceu – mesmo local onde perdeu seu pai em um incêndio. Mas, após perder seu celular, a garota começa a receber ligações da antiga moradora da casa através do telefone fixo, o que dá início a uma divertida viagem no tempo que, aos poucos, se torna muito perigosa para o seu próprio destino.

Recheado de reviravoltas e mistura de assuntos, o roteiro do filme evolui de drama para thriller rapidamente. Em uma história que envolve viagem no tempo, assassinatos em série e grandes escolhas, a protagonista descobre que nem sempre as consequências de viajar no tempo são boas.

Filmes coreanos de terror

Não é novidade que os filmes de terror asiáticos são tão aclamados. Então, se você gosta do tipo de conteúdo que te faz querer dormir com as luzes acesas, temos a indicação a seguir:

A Maldição da Ponte (2020)

Imagem do filme a maldição da ponte

Seguindo a linha de filmes de terror clássicos, esse filme acompanha um grupo de estudantes que, determinados a decifrar a verdade sobre a história de um espírito que assombra uma ponte no campus da faculdade, resolvem fazer um ritual que acaba não dando certo.

Exibindo duas dinâmicas paralelamente, com alguns jumpscares e mistérios acerca do que aconteceu com os estudantes, é um filme que consegue chamar sua atenção mesmo tendo uma trama mais comum.

Gostou das nossas indicações? Achou que faltou algum filme do cinema coreano na lista? Deixe-nos saber!

1 comentário em “TOP 6 filmes coreanos para maratonar em casa”

  1. Pingback: O que é Dorama: Saiba Mais sobre esse Fenômeno Coreano | Hallyu Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *