Lightstick: o que é e por que são tão utilizados?

lightstick

Se você já viu alguém por aí segurando um bastão luminoso e se perguntou “que diabos é isso!?”, nós temos a resposta! Isso se chama lightstick, e vem se popularizando bastante graças ao Kpop. 

Então, de onde surgiu o lightstick?

Bom, um passarinho nos contou que o primeiro lightstick no Kpop surgiu no ano de 2006, quando um cantor chamado G-Dragon criou o primeiro bastão desses para o seu grupo, o BigBang. A partir daí, vários outros grupos foram aderindo também e ele foi virando moda entre as bandas de Kpop, até hoje!

Qual a utilidade de um lightstick?

Os bastões de luz são usados pelos fãs dos grupos de Kpop durante os shows e apresentações como uma forma de demonstrar amor e apoio aos idols. Quem participa de fandoms de Kpop sabe o quão organizados são os fãs, então, os grupos têm seus próprios designs de lightstick, o que é muito útil para uma melhor organização e identificação dos fãs nos festivais e shows.

Quais são os modelos mais famosos de lightstick?

Alguns bastões são identificáveis de longe! Mas, caso você tenha acabado de descobrir o que é um lightstick, vamos te apresentar alguns modelos.

Lightstick do BTS

lightstick bts
Reprodução: Americanas

Com design simplificado porém reconhecível, o modelo de lightstick do BTS lembra um pirulito gigante: apenas um cabo preto e uma esfera transparente, onde é possível ver as luzes quando aceso.

Lightstick do Blackpink

Lightstick do Blackpink
Reprodução: Americanas

Apostando em designs e formatos mais criativos, o grupo feminino Blackpink tem vários lightsticks diferentes. O mais famoso imita um martelo: um cabo preto e rosa, com corações que acendem nos dois lados da ponta superior. Apesar das cores fortes, ele é delicado, então se você quiser algo mais chamativo, existe um lightstick do Blackpink que lembra uma sirene!

Lightstick do Twice

Lightstick do Twice
Reprodução: Shopee

Parecido com o do BTS, o lightstick do Twice também é como um enorme pirulito: constituído por um cabo que pode ser branco ou prateado e um topo em espiral o bastão acende em várias cores diferentes, geralmente em tons de rosa e laranja.

Lightstick do Monsta X

Lightstick do Monsta X
Reprodução: Americanas

Se destacando com um formato mais geométrico, temos o lightstick do Monsta X, que lembra um diamante. Com a parte de cima transparente ou rosa, esse bastão é um dos mais diferentes.

3 comentários em “Lightstick: o que é e por que são tão utilizados?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.