Blog

De Arrepiar: Lendas Urbanas Coreanas De Tirar o Sono

Aproveitando o clima de halloween deste mês, “unimos o útil ao agradável”: esse post é perfeito para os que são amantes da cultura coreana e do terror. Pegue a pipoca e continue a leitura para descobrir quais são as lendas urbanas coreanas mais assustadoras!

Dalgyal Gwishin: os fantasmas sem rosto

Se você leu o nosso artigo sobre mitologia coreana, vai reconhecer esse nome! Essa é uma lenda coreana muito conhecida.

Segundo a lenda, nas montanhas coreanas, existem fantasmas chamados Dalgyal Gwishin: pessoas que morreram sem ser lembradas. Sem ninguém para se lembrar de suas características, esses fantasmas são condenados a ficarem, sem rosto, vagando lá pela eternidade.

Além disso, a lenda diz que qualquer pessoa que se atreva a caminhar pelas montanhas sozinha e tenha o azar de encontrar um desses fantasmas terá um triste fim imediato.

O Homem do Elevador

A lenda urbana coreana que fala sobre o “assassino do elevador” é muito conhecida.

A história começa aparentemente sem nada demais: a futura vítima chega no prédio e um homem entra junto com ela no elevador. Então, ele aperta o botão do andar abaixo do dela, e permanece quieto até que o elevador chegue ao andar escolhido.

O que parece uma história comum e rotineira se torna um verdadeiro terror: antes do homem sair, ele se vira de costas para a porta e diz: “te vejo no próximo andar”. A vítima, então, tem seu destino interrompido: ao descer do elevador, no andar que havia escolhido, o homem já a espera com uma faca.

Se eu fosse você, subiria pela escada nos prédios coreanos!

Jayuro Gwishin: o fantasma da estrada

Uma lenda urbana coreana que já viajou o mundo todo e ganhou muitas versões e adaptações, há muitos relatos diferentes de avistamentos da tal aparição.

Dizem que ela assombra uma área remota ao norte de Seul, aparecendo à beira da estrada no escuro. A mulher, que a princípio parece usar um par de óculos de sol, fica parada lá, no escuro. Porém, ao se aproximarem, os motoristas notam que na verdade a moça não tem olhos. Bizarro!

O cão com rosto humano

Esta é uma lenda urbana coreana que pode aterrorizar muitos turistas: diz a lenda que, em uma noite, um homem sul-coreano que estava andando pelas ruas ouviu um barulho estranho e notou um cachorro comendo lixo, abaixo de uma ponte. Tudo normal, né!? Só que não.

Ao chegar mais perto, a descoberta foi aterrorizante e deixou o coreano em estado de choque: o suposto cão tinha, na verdade, uma face humana! Desde então, acredita-se que o ser visto pelo homem era alguém que vivia uma vida errada e havia sido amaldiçoado, estando condenado a viver pelo resto da eternidade em um corpo metade humano e metade canino.
E aí, conta pra gente: qual foi a lenda urbana coreana que mais te aterrorizou? Tome cuidado ao turistar pela Coreia do Sul!

Tamyres Ogasawara

View Comments

Posts Recentes

Empresas coreanas: conheça as empresas que conseguiram sucesso mundial

A Coreia do Sul vem dominando o mundo com sua impressionante cultura e suas músicas.…

1 ano ago

Rap coreano: o outro lado da música na Coreia do Sul

Uma das coisas mais conhecidas da cultura coreana é o K-pop. Mas você conhece os…

1 ano ago

Viagem para Coreia do Sul: um guia completo para quem deseja conhecer o país

Se você é um amante da Coreia do Sul e pretende viajar para conhecer o…

1 ano ago

História da Coreia do Sul: o que você nunca imaginou sobre o país do K-pop

Aqui, já falamos sobre muitos temas acerca da Coreia: a mitologia do país, suas regras,…

1 ano ago

Cronograma de estudo coreano: como começar a aprender o idioma?

Se você é um iniciante e está entrando agora no mundo dos estudantes de coreano,…

1 ano ago

TOP 5 Aplicativos Mais Usados na Coreia do Sul

Os coreanos são os que mais passam tempo usando seus celulares. Você já se perguntou…

1 ano ago

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência.