Língua Coreana

bandeiras coreanas coreia do sul conceito post aprendendo a falar coreano

Aprendendo A Falar Em Coreano: Por Que Falar É O Mais Difícil?

Falar em qualquer língua estrangeira tende a ser o mais difícil de se aprender. Para se comunicar naturalmente, precisamos entender bem o que escutamos, pensar naquela língua e, por fim, ter uma pronúncia boa para que entendam nossa resposta. O coreano não é diferente. Portanto, como quem está aprendendo a falar em coreano deve estudar? …

Aprendendo A Falar Em Coreano: Por Que Falar É O Mais Difícil? Leia mais »

aprendendo coreano com musica - mulher conceito

Aprendendo Coreano Com Música: Como O K-Pop Pode Te Ajudar?

Que atire a primeira pedra quem começou a aprender coreano sem nunca ter escutado k-pop antes. Você começa com uma musiquinha, aí se apega numa banda… E do nada sabe o nome de 12 membros de um grupo. Daí, vem a vontade de aprender coreano para cantar as músicas, entender as entrevistas dos idols e …

Aprendendo Coreano Com Música: Como O K-Pop Pode Te Ajudar? Leia mais »

aprendendo hangul

Aprendendo o Hangul: Como ler e Escrever Em Coreano De Vez?

Há quem acredite que aprender coreano é fácil, pois o hangul é um alfabeto mais simples. Afinal, suas apenas 24 letras são, se comparadas aos ideogramas japoneses e chineses, bem menos assustadoras. Mas quem está aprendendo o hangul sabe que para dominar esse alfabeto também leva seu tempo e escrever corretamente exige muito estudo. Assim, …

Aprendendo o Hangul: Como ler e Escrever Em Coreano De Vez? Leia mais »

alfabeto coreano conceito lingua coreana

Língua Coreana: é difícil? Alfabeto e como aprender

Atualmente, com a alta de produções culturais derivadas da Coreia do Sul, mais e mais somos expostos a língua coreana. Mas, afinal, como que a língua coreana funciona? Seria ela escrita com ideogramas como o japonês e o chinês? Seriam essas línguas parentes próximas? É difícil aprender coreano? Essas são algumas das perguntas que vamos …

Língua Coreana: é difícil? Alfabeto e como aprender Leia mais »