Principais expressões em coreano para adicionar ao seu vocabulário

Menina pensando com um lápis na mão

Annyeonghaseyo! Se você curte as músicas coreanas e os conhecidos Doramas, com certeza já ouviu algumas palavras diferentes. Mas você sabe qual o significado de cada uma dessas expressões em coreano? Vem conhecer mais sobre essas palavras que sempre aparecem!

Expressões de amor em coreano

Se você procura um jeito de demonstrar afeto de uma forma inusitada, tente usar expressões em coreano! Pode apostar nessas aqui:

Saranghae

“Saranghae” é um jeito de dizer “eu te amo”. Se você quiser uma conduta mais formal, pode usar o alternativo “saranghaeyo”!

Nee-ga Jo-ah

Se um “eu te amo” ainda for muito forte, você ainda pode optar pelo clássico: “eu gosto de você”! Romântico, mas casual.

Dang-shin-upsshi Motsal-ah-yo

Essa expressão é mais complicada, mas você pode usá-la caso queira demonstrar com intensidade o quanto você precisa dessa pessoa na sua vida: Dang-shin-upsshi Motsal-ah-yo, ou Nuh-upshi Motsarah, uma versão mais informal da mesma expressão, significa “não posso viver sem você”.

Expressões fofas em coreano

Já se a sua demonstração de carinho não for exatamente romântica, você pode usar essas expressões em coreano para falar que gosta de alguém:

Nuh-bak-eh Upss-uh

Com essa frase, você pode dizer que acha uma pessoa legal ou simpática, que ela é especial na sua vida e não há ninguém como ela.

Bo-go-shi-peo-yo

Essa é uma expressão em coreano usada para demonstrar que você está com saudade de alguém e deseja estar com ela. Se quiser deixar a frase mais casual, pode retirar o “yo” do final!

Kajima

Essa é boa para quando você quer passar mais tempo com alguém. “Kajima” é uma expressão coreana que significa “não vá”. Talvez um jeito inusitado de dizer isso seja mais convincente e faça a pessoa ficar mais um pouquinho!

Expressões básicas em coreano

Imagine que você acordou na Coreia. Essas são algumas expressões básicas em coreano que vão te salvar!

Ottoke

Essa palavra é uma forma coreana de expressar aquele momento em que você se vê em uma situação difícil. “Ottoke” equivale a um “e agora?” ou “eita”!

Musun mariya?

Isso serve bem quando você não entendeu muito bem sobre o que alguém está falando. “musun mariya?” significa algo como “do que você está falando?”.

Yogiyo

Essa é a expressão para chamar alguém. “Aqui, por favor”, é o equivalente. Pronto para ir a restaurantes coreanos? 

Expressões de cumprimento em coreano

Agora que já aprendemos expressões fofas, básicas e românticas, vamos ver como cumprimentar alguém usando expressões coreanas.

Annyeonghaseyo

Começando pelo básico, a expressão “annyeonghaseyo”, apesar de parecer complicada, tem um significado bem simples: “olá”! Essa forma é mais utilizada entre pessoas que não se conhecem, enquanto uma alternativa mais casual de dizer “olá” é “anyoung”.

Yeoboseyo

Alô, quem fala? Infelizmente, nos tempos de pandemia esse tem sido o cumprimento mais usado por todos nós. Então, se você quiser fazer uma ligação para a Coreia, prepare-se para ouvir um “yeoboseyo”, a forma coreana de dizer alô, com respeito e formalidade.

Expressões mais usadas em coreano

Por último, mas não menos importante, se você quiser parecer bem familiarizado com o idioma, essas são as expressões coreanas mais usadas:

Aegyo

“Aegyo” é a palavra usada para caracterizar o modo de agir mais infantil. Existem até níveis de aegyo, que expressam o quão fofinha é a personalidade ou o jeito de agir de alguém.

Hajima

Essa expressão é parecida com “kajima”, que citamos lá em cima, mas carrega um significado bem diferente: “hajima” equivale ao nosso “ficou maluco? Não faça isso!”

Jjang

Jjang! Ou melhor, muito bem! Você aprendeu várias expressões em coreano! Já se sente mais preparado para ir à Coreia? Não se esqueça de tirar muitas “selcas”, as famosas selfies!

Quer saber mais expressões ou palavras em coreano? Então, acesse o nosso dicionário coreano e amplie o seu vocabulário!

27 comentários em “Principais expressões em coreano para adicionar ao seu vocabulário”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.