Confira os melhores Apps para aprender coreano de forma prática!

mulher oriental usando o celular

Apaixonado pela cultura sul-coreana, mas ainda tem dificuldade com o idioma e morre de vontade de aprender? Viemos descomplicar a sua vida e trazer os melhores apps para aprender coreano, seja para IOS ou Android.

Confira a seleção exclusiva de apps para aprender coreano grátis que a Hallyu preparou para você que deseja aprimorar suas habilidades no idioma!

Duolingo

logo duolingo
Crédito: Duolingo

Presente em todos os sistemas operacionais de smartphones do Brasil, o Duolingo te ensina coreano de maneira muito interativa e divertida, com uma didática parecida com jogos.

Desta forma, por meio de missões diárias para cumprir e pontuar ao decorrer da sua trilha de aprendizado, o aplicativo apresenta uma forma de ensino completa e conta com diversos níveis de experiência , desde os mais básicos até o avançado, trabalhando com sua pronúncia, escuta, escrita e leitura. Tudo isso sem gastar um real! 

Além do Duolingo na versão gratuita, há, também, sua versão paga: o Duolingo Plus. Nesta, você terá recursos diferenciados como vidas infinitas, revisão de erros, teste de domínio, testes ilimitados para pular níveis e os anúncios não irão te incomodar mais. 

Aprenda Coreano

Imagem da captura de tela
Crédito: Aprenda Coreano

Com histórias, músicas, notícias e contos, este app te ensina coreano de forma divertida e interativa – tudo isso contando com mais de 700 diálogos diários e uma vasta gama de áudios e vocabulários.

Além disso, o aplicativo Aprenda Coreano também apresenta uma versão premium, onde você terá acesso ao repertório completo de histórias e notícias da Coreia do Sul para aprender melhor o idioma.

Write It! Korean

Imagem da captura de tela
Crédito: Write It! Korean

App para aprender alfabeto coreano e ficar craque, o Hangul. O Write It! Korean, é um aplicativo que é focado na escrita de Hangul, desta forma, não é um recurso recomendado para aqueles que não possuem noção alguma do idioma. 

Mas de qualquer forma, o aplicativo conta com a versão paga, para você que não quer ser incomodado com anúncios, e a versão 100% grátis. A interface é de fácil compreensão, o que auxilia muito durante o aprendizado, e a melhor parte: o aplicativo também funciona off-line! 

Pronúncia do Alfabeto Coreano Hangul

Imagem da captura de tela
Crédito: Pronúncia do Alfabeto Coreano Hangul

O aplicativo Pronúncia do Alfabeto Coreano Hangul conta com diversas formas de aprendizado, como uma tabela com 480 letras em Hangul, que são pronunciadas clicando em cima delas e cada letra possui exemplos de palavras e sua pronúncia pura.

Além do curso de gramática, onde há uma seleção de frases básicas comumente utilizadas no cotidiano, o app também disponibiliza o curso básico de pronúncia e conversação em coreano, onde você conseguirá ouvir frases em no idioma em voz alta, assim, tornando mais rápido e eficaz o seu aprendizado.

Aprender Coreano Grátis

Imagem da captura de tela
Crédito: Aprender Coreano

O aplicativo Aprender Coreano é um app totalmente gratuito, que não possui partes bloqueadas exclusivas para o público pagante. O app foi desenvolvido para aprender outro idioma enquanto você joga e se diverte, trazendo vários testes de escrita, leitura e escuta. 

E não para por aí, o app oferece um recurso que permite você controlar a velocidade dos áudios, transitando entre a rapidez de fala dos nativos até a opção “falar lentamente”.

O que achou da nossa lista de apps para aprender coreano? Além dessas, o site da Hallyu Brasil também oferece diversas outras dicas para você aprender coreano de forma prática e rápida. 

Ficou interessado? Então, clique aqui e saiba mais sobre nossos cursos de coreano!

41 comentários em “Confira os melhores Apps para aprender coreano de forma prática!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.